SLZMA

Informação e Entretenimento

PLANOS-GIF-HORIZONTAL

Iracema Vale, destaca as ações voltadas para as mulheres em Urbano Santos, durante sua gestão

Ciente da necessidade e importância dessa mudança, a ex-prefeita teve trabalhado, de maneira incessante, para garantir a execução de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Essas ações, que fazem parte do Planejamento Estratégico da gestão municipal, são executadas nas diversas áreas, a exemplo da assistência social, educação, saúde e trabalho.

A ex-prefeita Iracema Vale destaca que o desenvolvimento e implementação de políticas públicas para o fortalecimento das mulheres Urbano-santenses sempre foi uma prioridade de sua gestão. “Desde que assumimos a Prefeitura, em janeiro de 2014, tivemos buscando formas para tornar esses objetivos reais, transformando-os em ações concretas, especialmente por entendermos a importância do papel das mulheres em nossa sociedade”, afirma.

VEJA AQUI

 

Entre as ações efetivas que são encabeçadas pela Prefeitura, Iracema destaca o estímulo à autonomia financeira das mulheres, em diversas frentes, a promoção da assistência social e a ampliação do acesso aos serviços de saúde.

Nossos esforços têm como objetivo criar condições para que as Urbano-santense possam ocupar os espaços que elas quiserem, e vamos, ainda, ampliar as ações de enfrentamento à violência contra a mulher”, enfatiza a ex-prefeita.

A ex-prefeita, reitera que as políticas públicas direcionadas às mulheres são um dos eixos de destaque na elaboração do Planejamento Estratégico, levando em conta duas linhas de atuação: a da prevenção e a da efetivação dos serviços oferecidos, em todas as áreas, da saúde à educação, da segurança pública à economia.

“É importantíssimo que essas ações sejam contempladas no Planejamento Estratégico, para que se tornem políticas públicas realmente efetivas. Nós desenvolvemos, de forma permanente, um conjunto de medidas, toda uma bandeira levantada pela gestão municipal, para que possamos trabalhar melhor essas políticas públicas voltadas para a mulher, seja no âmbito do empoderamento feminino, do empreendedorismo, da seguridade social ou da saúde”, detalha a ex-prefeita.

SLZMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo