Iracema afirma que não teme a judicialização da eleição da Assembleia

A presidente reeleita da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale(PSB), mandou um recado duro e direto ao deputado estadual Othelino Neto (SD) sobre possível judicialização da eleição no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu discurso na tribuna, a socialista afirmou que não tem medo da Ação no STF e disse que está pronta para se defender.

Não acredito em contestação da eleição por parte de Vossa Excelência, mas se assim o fizer, estarei pronta para me defender. Já participei de duas eleições. Participarei da terceira, da quarta, da quinta. Não tenho nenhum problema, nenhum problema. Não tenho medo de disputar, não tenho medo de ser perseguida. Não tenho”, declarou a presidente.

A eleição para a Mesa Diretora da Casa terminou em empatada entre Iracema e Othelino, cada um recebeu 21 votos nos dois turnos.

Segundo o regimento interno, a socialista teria que ser vitoriosa pelo critério da idade, pois é a mais velha.

Othelino afirmou que pretende questionar essa regra no Supremo, pois esse critério diverge do regimento adotado pela Câmara dos Deputados, que considera o número de mandatos em caso de empate.