INSEGURANÇA: PM reformado é baleado durante tentativa de latrocínio em Paço do Lumiar e morre após cirurgia

Na tarde desta quinta-feira (13), a violência tomou mais uma vida em Paço do Lumiar. O policial militar reformado Antônio Teixeira de Sousa, de 71 anos, foi brutalmente baleado durante uma tentativa de latrocínio no bairro Residencial Pirâmide. A vítima, que trabalhava na escolta de um caminhão de entregas, foi abordada por dois criminosos armados, que não hesitaram em atirar. Ao tentar reagir à ação, Antônio Teixeira foi atingido na cabeça.

Socorrido imediatamente, o PM reformado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, onde foi entubado e, em seguida, transferido ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Após passar por procedimentos cirúrgicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os criminosos fugiram após o crime, e a Polícia Militar continua as buscas para localizar os suspeitos. Mas o que é mais chocante é a crescente violência no estado.

Este crime é mais um reflexo da falência da segurança pública no Maranhão, que deixa a população em constante medo e insegurança. O que mais será necessário para que as autoridades se mobilizem e ajam com mais eficiência diante da onda de crimes que assola o estado?