SLZMA

Informação e Entretenimento

Infraestrutura: Prefeitura Presidente Juscelino investe na recuperação de estradas vicinais para garantir mobilidade e acesso

A Prefeitura Presidente Juscelino tem priorizado a recuperação das estradas vicinais danificadas pelo grande volume de chuvas, demonstrando um compromisso firme em garantir mobilidade e acesso a todas as comunidades do município.Diante desse cenário, a gestão do Dr. Pedro Paulo tem tido um olhar especial para as estradas vicinais do município. As estradas vicinais são vias não pavimentadas que são usadas como principais conexões entre as áreas rurais e sede do centro.

Além da importância econômica, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permitem que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, turismo, lazer e do comércio de centros urbanos, bem como, permitem a chegada de insumos aos centros produtivos e também a saída de produtos, principalmente da agricultura familiar.

De acordo com o censo do IBGE de 2022, a população de Presidente Juscelino estimada é de 11.356  mil habitantes; desse total, cerca de 8 mil pessoas habitam na zona rural, 10% da população.

A Administração Municipal tem atendido com primazia esse percentual da população juscelinense, elencando ações, extremamente importantes, como recuperação e construção de escolas, revitalização das estradas, reformando e construindo unidades de saúde, promovendo a pavimentação de estradas, fazendo a reposição da iluminação pública, entre outras.

As obras têm a aprovação dos moradores das áreas rurais. Com estradas recuperadas, melhora a trafegabilidade, a população rural pode se deslocar para outras localidades com conforto e segurança. O escoamento da produção rural também sai ganhando.

SLZMA

Voltar ao topo