SLZMA

Informação e Entretenimento

672x150

IBGE: Belágua “TÁ FORA” da lista dos dez municípios mais pobres do Brasil

O estudo foi realizado pelo IBGE entre 2021 e 2022. O resultado foi divulgado no início de janeiro de 2023. O setor da agricultura contribuiu e muito para que o município deixasse a relação dos dez mais pobres do Brasil.

O Município de Belágua que fica localizado na região Baixo Parnaíba do Maranhão, saiu da relação dos dez mais pobres do Brasil. É o que aponta um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Entre os anos 2021 e 2022, o IBGE iniciou e concluiu o estudo. Agora, na segunda semana de janeiro de 2023, foi divulgado o resultado.

Além de boas políticas públicas nos últimos anos por parte do poder público municipal e em parcerias com órgãos do estado e do governo federal, o setor da pecuária contribuiu bastante para melhorar a vida das pessoas em Belágua.

Anos trás, Belágua foi considerada a cidade mais pobre do Brasil. Porém, há seis anos, a atual administração vem mudando essa realidade. Prova disso é o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. A cidade deixou a lista novamente agora em 2023, segundo dados do IBGE.

Vamos continuar trabalhando para que nosso município cresça e se desenvolva. Belágua possui uma terra boa e rica. O que plantamos, nasce e colhemos. Somos um município forte na agricultura e vamos seguir avançando com boas políticas públicas para melhorar a vida de todos”, disse o prefeito Herlon Costa.

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo