SLZMA

Informação e Entretenimento

672x150

Hipocrisia, falso moralismo, oportunismo e a seletividade do deputado Duarte Júnior

O Falso Moralista é aquela pessoa que defende comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, que aparenta ser uma pessoa de conduta social exemplar e não o é. Que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correta Em diversas situações o ser humano sabe que é imoral, porém o falso moralista procura camuflar e transparecer que é um moralista, ético… Na verdade, um hipócrita.

Vamos a um exemplo claro: O deputado federal Duarte Júnior (PSB), por exemplo, tem selecionado alguns pedidos de socorro em suas redes sociais. O blog SlzMa teve acesso a alguns pedidos de socorro feito por seus seguidores no instagram, onde ele simplesmente ignorou. Veja os pedidos de socorroGridArt_20230419_222757566Picsart_23-04-19_22-37-05-591

No entanto, no caso da comida estragada no socorrão I, na terça-feira (18/4), o parlamentar não pensou duas vezes, atendeu de imediato o pedido de uma acompanhante de um paciente no hospital, onde ela relata que a comida servida estaria estragada. Veja o vídeo

Falso moralismo é um comportamento que é caracterizado por agir com hipocrisia e fingir ter valores ou crenças que não são realmente verdadeiros. Isso geralmente acontece quando alguém se comporta de uma maneira que é considerada moralmente correta apenas para obter algum benefício pessoal, como ganhar visibilidade ou obter vantagens políticas.

Esse é o exemplo que mais doe, pois ele subestima a inteligência alheia. Diversos aumentos de tarifa ônibus do sistema de transporte coletivo de São Luís, foram feito por parte da MOB no valor das passagens do transporte semiurbanos na da gestão do Flavio Dino (PSB), mas em nenhum deles o deputado Duarte Júnior (PSB) foi para as redes sociais, como é de praxe criticar os reajustes.

Este tipo de gente não pensa duas vezes, atropela quem estiver em sua frente. Tudo tem limites, cansa ver falsos moralistas e hipócritas posarem como se fossem super-heróis!!! Mostrar uma conduta que na verdade não tem? Este “Falso Moralismo” é a afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem. Impostura, fingimento, simulação, falsidade e falsa devoção. Uma verdadeira hipocrisia.

Screenshot_2023-04-19-11-29-18-646-edit_com.facebook.katana

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo