SLZMA

Informação e Entretenimento

Filhos da prefeita Maura Jorge têm contratos milionários com prefeituras do Maranhão

Um levantamento da Folha do Maranhão na base de dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aponta que os filhos da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB), possuem um total de R$ 14.026.068,00 em contratos com as prefeituras do Maranhão realizando a venda de combustíveis.

Segundo dados da Receita Federal, a empresa T. de Melo Ribeiro & Cia Ltda, mais conhecida por seu nome fantasia, “Auto Posto Campeão” é de propriedade dos empresários Rui Fernandes Ribeiro Filho e Waldir Jorge de Melo Neto, ambos filhos da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge e o prefeito de Arari, Rui Filho.

Em 2017, Rui Filho, até então proprietário do Auto Posto Campeão, passou a titularidade do posto para seus filhos, Rui Filho e Waldir Jorge, fruto de um relacionamento que teve com a prefeita.

Segundo dados do Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) do TCE, a empresa desde que foi criada em 2017, possui 334 contratos com várias prefeituras maranhenses, em especial a prefeitura de Arari, com 300 contratos durante os anos de 2016 a 2020.

Apesar de ser proprietário do posto de combustíveis, Waldir Jorge recebe o salário de R$ 3.750,00 como secretário de administração e financias no município de Lago da Pedra, onde sua mãe é prefeita. Apesar de existir uma jurisprudência para que isso se torne legal, não deixa de ser imoral.

Waldir Jorge é pré-candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Recentemente, Maura Jorge condicionou o apoio à candidatura Weverton Rocha ao governo do Maranhão, com a promessa de apoio a candidatura do seu filho.

Folha do Maranhão

SLZMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo