SLZMA

Informação e Entretenimento

672x150

‘Estamos em guerra’: Israel fica em prontidão após ataque surpresa do Hamas

Dezenas de homens armados do grupo palestino Hamas se infiltraram no sul de Israel a partir da Faixa de Gaza num ataque surpresa realizado neste sábado (7/10).

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram supostos militantes palestinos atirando em transeuntes nas ruas da cidade israelense de Sderot.

Disparos de foguetes vindos de Gaza também mataram uma mulher israelense.

Logo após os ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou um vídeo nas redes sociais dizendo que o país “está em guerra”.

Convoquei os chefes do sistema de segurança, e antes de mais nada os instruí a limpar os assentamentos dos terroristas que se infiltraram — esta operação está acontecendo agora“, declarou ele.

O ministro da Defesa de Israel disse que o Hamas “cometeu um grave erro e lançou uma guerra” contra o próprio país.

As tropas [israelenses] estão lutando contra o inimigo em todos os locais“, acrescentou Yoav Gallant. “O Estado de Israel vencerá esta guerra.”

As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que entraram em prontidão para guerra e que dezenas de caças estavam realizando ataques aéreos contra instalações do Hamas em Gaza.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, diz que o seu povo tem o direito de se defender contra o “terror dos colonos e das tropas de ocupação”, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Os serviços de emergencia de Israel calculam que pelo menos 22 pessoas morreram após os ataques.

Terra

SLZMA

Voltar ao topo