SLZMA

Informação e Entretenimento

Em série, Iracema Vale relembra investimentos realizados em benefício da agricultura familiar de Urbano Santos

Em primeiro episódio da série “Uma Gestão que Vale”, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, relembra investimentos e ações desenvolvidas em benefício da agricultura familiar do município de Urbano Santos no decorrer da sua gestão como prefeita, entre 2012 e 2020.

Na época, criamos o projeto Campos Agrícolas, que foi uma ação que idealizamos e vimos crescer ao longo dos anos, na qual centenas de famílias foram beneficiadas. Os investimentos resultaram no aumento da produtividade e, consequentemente, em mais renda para o nosso povo que vive no campo”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

Segundo a parlamentar, os projetos voltados à agricultura familiar e ao meio ambiente são propostas que moram em seu coração. “São inúmeras as atividades exercidas por produtores rurais em todo o país, das mais variadas culturas. Reconhecemos e continuaremos valorizando o trabalho desses trabalhadores, ofertando todos os incentivos que for possível para vê-los crescer”, enfatizou.

Para o agricultor Isaías Rodrigues, que reside em Urbano Santos e foi um dos beneficiados com o projeto executado na gestão municipal de Iracema Vale, as ações foram fundamentais para o crescimento dos negócios da família, que, atualmente, possuem oito hectares de área plantada, além de um restaurante.

O que a nossa deputada fez pela agricultura foi, certamente, um marco em Urbano Santos. Me recordo que, na época, ela ganhou três prêmios em reconhecimento à sua visão empreendedora sobre a produção rural. Em nossa área, trabalham oito famílias, gratas pela valorização que nos foi dada e ansiosas pelo o que ainda estar por vir”, concluiu.

A série “Uma Gestão que Vale” envolverá uma sequência de vídeos em que moradores de Urbano Santos relembram os benefícios da gestão municipal de Iracema Vale e como os investimentos realizados reverberam até hoje na região, inspirando outros prefeitos a darem continuidade no trabalho que foi desenvolvido com muito afinco e dedicação.

SLZMA

Voltar ao topo