SLZMA

Informação e Entretenimento

Educação de Alcântara em pé de guerra com a prefeitura, servidores cobram salários atrasados, pela metade e outras reivindicações

Mais perdido que cego em tiroteio o prefeito de Alcântara está na corda bamba, é escândalo, um atrás do outro, por último perde a confiança e a esperança depositada pela grande maioria dos servidores da educação do município, insatisfação, decepção dos professores veio depois dos atrasos dos salários e alguns cortes sem nenhuma explicação.

Na tarde de ontem (08), professores desceram o cassete no prefeito através de áudios em grupo de mensagens e exigiam seus salários com urgência, o gerou um alvoroço na prefeitura e os pagamentos saíram todos pela metade e somente para alguns servidores o que gerou ainda mais conflito entre a categoria e a gestão .

Durante reunião entre advogados da categoria e o secretário de finanças do município, ficou acertado que até a próxima sexta-feira (11), serão disponibilizados ao valores referentes ao mês de maio, e até o dia 15 de junho ficará disponível o calendário de pagamento. O Sindicato ainda notificou o Chefe do Executivo a respeito de futura paralização dos servidores caso não seja cumprido o acordo, sugeriu uma audiência pública.

Em mensagens servidores lamentavam o caso, e denunciam outras irregularidades, leia na integra:

“O pagamento saiu pra alguns no final da tarde, todo pela metade, é assim desde o primeiro mês nunca fizeram um pagamento correto, estão tirando todos os nossos direitos, cada mês diminui mais, e não sabemos nem o que estão tirando porquê não temos como reclamar, não estão emitido contracheque, desativaram o site, e aí ficamos a vê navios, e nem adianta reclamar”.

“Essa administração tem que tomar é vergonha na cara parar de fazer tanta burrice eu quero é meu dinheiro isso sim”

“O meu tá faltando mais de 500 reais não sei se é o empréstimo q foi descontado…pq não estavam tirando, eu estava deixando em conta e o banco tirava no dia”

“Neste exato momento recebi informações que os ônibus que fazem os translado dos pais dos alunos do oitiua não vão fazer as viagens dos pais até a escola porque não tem combustível”

“Mais de cinco comunidades ficaram sem entregar atividades na escola do oitiua por falta de combustível”.

“O seletivo também continua rendendo. O primeiro foi anulado, por conta de multas irregularidades, o segundo foi outra palhaçada, parecido com o primeiro, pessoas com longos anos de experiência, ficaram com zero nós títulos, e pessoas que começaram trabalhar agora nesta administração, estão em primeiro lugar. Um absurdo, revoltante o resultado do seletivo”.

Vamos aguardar as próximas páginas…

SLZMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo