SLZMA

Informação e Entretenimento

DESACREDITADA! Mais uma vez Secretários não comparecem a Audiência Pública na Câmara de São Luís

A Câmara de São Luís está cada vez mais desmoralizada e desacreditada, prova disso foi na manhã desta quarta-feira (29), onde foi realizada, na Câmara, uma audiência pública solicitada pela Prefeitura de São Luís para apresentação do Relatório de Execução Orçamentária do Município, referente ao 2º quadrimestre de 2023. Mesmo sendo uma obrigação da Lei de Responsabilidade Fiscal, os secretários municipais de Fazenda, José Azzolini, e de Planejamento, Simão Cirineu, não compareceram.

A prestação de contas foi apresentada por uma equipe composta pelo auditor fiscal do Município Renan Guedes; pela secretária municipal adjunta de Gestão Tributária da Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), Monique Bragança; e pelo secretário adjunto de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAN), Thiago Martins.

Desde a sua fundação, em 1619, o Poder Legislativo Municipal de São Luís jamais teve a imagem tão desgastada como na configuração atual. Para se ter uma ideia, o nível de transparência, por exemplo, é um dos piores do Estado, ocupando apenas o 183º lugar no ranking do TCE/MA, com uma das piores nota 3,89, classificado como nota C-. (confira a relação completa aqui).

SLZMA

Voltar ao topo