Em meio à proximidade do início do período eleitoral, o final de semana em Presidente Juscelino foi marcado por convenções partidárias, ocasiões em que as siglas definem suas chapas de prefeitos e vereadores para eleições de 2024. O SlzMa foi até a cidade de Presidente Juscelino conferir de perto as convenções.
As três convenções tiveram resultados distintos neste domingo, 4 de agosto.
A primeira convenção, realizada pela pré-candidata Aline Rezende (UNIÃO), no início da manhã, não alcançou o público esperado e foi considerada decepcionante devido o baixo comparecimento. A falta de presença foi um ponto negativo para o evento, que não conseguiu mobilizar o povo como esperado, mesmo com todo aparato e a presença do ministro das comunicações, Juscelino Filho, pois a participação do público foi significativamente menor do que o esperado.
Se a convenção for um indicativo do que está por vir, talvez Aline precise revisar suas estratégias para se decepcionar ainda mais, afinal, um evento com baixa participação pode ser um reflexo preocupante ou podemos chegar a uma conclusão? Os juscelinenses não querem forasteiros.
Na tarde, a convenção da vice-prefeita, Irenalva que disputará pelo (MDB) também enfrentou dificuldades, com a participação de uma minoria dos convidados. O baixo comparecimento comprometeu o impacto e o alcance das discussões realizadas durante o evento. A escolha do local pareceu exagerada para o número de presentes, resultando numa sensação de vazio que certamente não era desejada.
Em contraste, a convenção do prefeito, Dr. Pedro Paulo (PL), pré-candidato à reeleição realizada também à tarde, foi um grande sucesso. A presença massiva do público destacou o reconhecimento e a aprovação do trabalho do prefeito pela comunidade. O evento foi histórico, apresentando iniciativas significativas para o desenvolvimento da cidade e celebrando o progresso alcançado.