Com gestão eficaz e transparente, São Benedito do Rio Preto (MA) ocupa o 1º lugar no Ranking dos Municípios do Alto Munim, mais bem avaliado pelo TCE, no quesito “transparência”

São Benedito do Rio Preto, tem se destacado e ocupado o 1º no ranking dos municípios do Alto Munim mais bem avaliados pelo TCE, no quesito “transparência”.

Na análise mais recente, homologada no dia 27 de maio de 2024, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão atribuiu a nota 8,92 (B) para o município pela clareza em sua prestação de contas do dinheiro público.

Essa é a terceira vez consecutiva que SBRP-MA eleva sua nota em transparência e recebe do órgão fiscalizador o reconhecimento pela correta condução na gestão financeira municipal.

A Lei da Transparência foi instituída em 2009, alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), regulamentando a transparência da gestão fiscal nas administrações públicas.

Com essa ocupação do 1º no Ranking dos Municípios, São Benedito do Rio Preto se destaca como um exemplo de gestão eficaz no setor público. A transparência nos gastos públicos e a qualidade das informações contábeis e fiscais são fundamentais para o desenvolvimento do município e para atrair investimentos. O trabalho realizado pelos servidores sambeneditenses e a confiança dos gestores mostram que é possível alcançar resultados positivos por meio de uma gestão comprometida e eficiente.