Com aval do Palácio, “todo-poderoso” da Cultura sufoca base governista e persegue vereadores em São Luís

Forjado na técnica de “dividir para conquistar”, o vereador licenciado, e pré-candidato a deputado estadual, André Campos. Apontado como o “todo-poderoso” da pasta da Cultura na capital, Campos é acusado por colegas parlamentares e lideranças comunitárias de monopolizar os principais arraiais da cidade, como Anjo da Guarda, Vila Embratel, Madre Deus e Cohatrac. Os relatos apontam que o vereador tem utilizado a máquina do estado e possivelmente e o aval do governo para “rifar” adversários, excluindo sumariamente qualquer grupo cultural ou entidade que não reze por sua cartilha política.

No Anjo da Guarda, para tal, “vale tudo”: Campos, simples o vereador simplesmente afastou os moradores da organização e vetou Ivan Júnior, liderança popular e suplente de deputado federal, gerando forte indignação na comunidade. Já na Vila Embratel, o cenário beirou o absurdo, por ordem direta de instâncias ligadas ao governo, balões de divulgação do vereador Wendel Martins foram furados e sua logomarca arrancada do apoio do arraial, surpreendendo barraqueiros e coordenadores locais com uma nítida demonstração de retaliação.

Procurado para comentar o episódio, o vereador Wendel Martins não poupou críticas e escancarou o ambiente de perseguição política promovido pelo colega de parlamento. Segundo Martins, o Palácio dos Leões adota uma postura omissa que beira a cumplicidade ao lavar as mãos diante do conflito. “Quando reclamamos, o governo apenas diz que não se mete em briga pessoal. Enquanto isso, ele usa a estrutura do governo para passar por cima de qualquer pessoa que ele queira”, disparou o vereador, evidenciando um possível racha definitivo na base aliada.

Como não bastasse os muitos problemas que governo Carlos Brandão está enfrentando, que vão desde problemas com a justiça até a eleição do sobrinho, ainda tem que apagar as labaredas provocadas pelo vereador.

Procurado para apresentar sua defesa, o vereador André Campos não atendeu às ligações e não respondeu às mensagens até o fechamento desta matéria.

Não vá com muita sede ao pote, esse é o conselho para André Campos.

Olhem essa foto, quem está nos bastidores vai saber.