SLZMA

Informação e Entretenimento

Centro Novo – Júnior Garimpeiro faz em 60 dias, o que a administração passada não fez em 4 anos

Eleito em novembro de 2020, o agricultor Joedson Almeida dos Santos, conhecido por Júnior Garimpeiro (PP) tomou posse no último 1º de janeiro de 2021, na Prefeitura de Centro Novo do Maranhão para fazer história no municipio. Prestes a completar quatro meses de gestão, o novo governo surpreendeu com diversas ações práticas.

O cenário político também foi marcado por importantes fatos com destaque para o encontro do chefe do executivo centronovense com com ministro da Educação, Milton Ribeiro onde discutiram investimentos para educação municipal.

Confira abaixo os principais fatos que marcaram os três meses do governo Júnior Garimpeiro:

1° Secretaria de Saúde, promoveu ações para conscientização da população sobre a hanseníase

2°Secretaria de Assistência Social promove capacitações para ações do ano 2021.
3° O governo também realizou capacitação das equipes com objetivo de planejar e elaborar as ações para o ano de 2021.

4° Secretaria de Saúde, recebeu mais 121 doses da vacina CoronaVac e 100 doses da AstraZeneca.

5° Equipe da Secretaria de Obras faz vistoria em obras inacabadas. O exemplo é uma creche PARALISADA, com apenas 15% de conclusão, descaso e abandono são os reflexos da última administração, deixando as crianças desprovidas de um local adequado para ficar, com conforto e segurança.

6° Escolas municipais foram dedetizadas para iniciar reforma, visando a volta as aulas.

7° Prefeito Júnior Garimpeiro, entregou ambulância para atendimento na Unidade Básica de Saúde, do povoado Limão. O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Jaime Modesto; do Secretário de Administração e Finanças, Márcio Welde; do Vice-prefeito Moab; e do presidente da Câmara, Adevaldo, além de vereadores e populares da região.

8° O Poder Legislativo foi pego de surpresa, em quatro anos da antiga gestão, não houve sequer uma sessão com a presença do Executivo, e na manhã do dia 12, a Sessão Ordinária contou com a presença do prefeito Júnior Garimpeiro. O ato serviu para mostrar a harmonia entre os poderes.

9° A reunião com Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e Jair Messias Bolsonaro visa tratar de avanços para a educação no município de Centro Novo. Além disso, foram apresentados os programas disponíveis no Ministério, em especial um software de alfabetização para crianças, jovens e adultos. Na ocasião Garimpeiro reforçou o pedido para a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas nas aldeias indígenas do município.

10º Prefeito Júnior Garimpeiro faz visita ao presidente do FNDE em Brasília, para solicitar a construção de quadras poliesportivas, creches e escolas.

11º O prefeito Júnior Garimpeiro, que tem como objetivo levar uma faculdade para o município, fala também das necessidades tecnológicas em Centro Novo do Maranhão.

É a Prefeitura trabalhando por melhorias para a cidade e para trazer mais qualidade de vida a população.

SLZMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo