SLZMA

Informação e Entretenimento

PLANOS-GIF-HORIZONTAL

Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos emite Carta Aberta ao Governador Flávio Dino para cobrar auxílio

A ASSOCIAÇÃO MARANHENSE DE BLOCOS CARNAVALESCOS – AMBC Vem a público solicitar que promova um Auxílio do Carnaval Maranhense de 2022, com base na seguinte solicitação:

1. Que o Governo do Estado por não ter realizado o carnaval de 2021 e 2022, venha proporcionar um auxílio do Carnaval de São Luis para as entidades carnavalescas de forma dialogada devidamente representada juridicamente em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão -SECMA, já que foi licitado o valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) pela SECMA para o carnaval e até hoje estamos aguardando a manifestação do Governo do Estado.

Assim sendo estamos, há mais de 02 (dois) anos sem apoio do Estado para manutenção de nossas entidades carnavalescas, entre as quais citamos: Blocos Tradicionais, Blocos Organizados, Blocos Alternativos, Tribos de Indios, Blocos Afros e Escolas de Sambas, devido a situação pandémica. Entretanto, deveria ser obrigação do Estado buscar mecanismos de ajuda a manutenção dessas entidades culturais, já que não teve o nosso carnaval de 2022.

Ninguém consegue mais sentir na pele o descaso do Estado para com aqueles que fazem cultura popular. Gostaríamos, Sr. Flavio Dino, urgentemente de um posicionamento seu enquanto Governador do Estado e futuro candidato a Senador da República Federativa do Brasil. AMB

Leia na íntegra a carta 

Screenshot_20220316-101052~2

 

 

 

 

SLZMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo