As revelações de Neto Evangelista sobre os bastidores do complô contra o governo

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) fez uma grande demonstração de fidelidade ao Governo do Maranhão e a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB).

Foi ele quem revelou a armação para derrotar Iracema na eleição da Presidência da Casa Legislativa e a consequente tentativa de golpe para derrubar Carlos Brandão (PSB) do governo com o objetivo do vice Felipe Camarão assumir.

O site do Luís Pablo apurou que Neto procurou Iracema para falar toda a trama que estava sendo arquitetada contra o governo. O encontro aconteceu um dia antes da eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Iracema teve que correr contra o tempo para tentar reverter toda situação que ia garantir a vitória do deputado Othelino Neto (PCdoB), que já contava com o apoio de 24 deputados e com o seu voto teria 25 para vencer a eleição.

Foi prometido para o deputado Neto “um milhão de motivo” para votar a favor de Othelino e a garantia da manutenção do seu mandato que depende de uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O governo já sabe que quem tentou cooptar Neto Evangelista foi o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Vale ressaltar que o processo que investiga Juscelino está nas mãos do ministro Flávio Dino.

Ao revelar tudo para a presidente Iracema, Neto pediu apenas que o governo lhe ajudasse a não sofrer retaliação dos golpistas. A lealdade e coragem de Neto podem resultar em grandes consequências.

Com informações Luís Pablo