A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que teve como presidente o vereador Nilson Pereira, encaminharam ao MP denúncia onde constam supostos desvios de orçamento da previdência local, na Gestão anterior de Alcântara, em cerca de mais de 9 milhões de reais.
Durante três meses os vereadores travaram uma batalha junto ao ministério público afim de encontrar os envolvidos. Vários documentos foram encaminhados, e toda investigação foi acompanhada pela Polícia Federal, Tribunal de Contas, Prefeitura local, com principal objetivo encontrar os culpados e envolvidos nós ilícitos junto a “Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) Alcântara Previdência” no período de 2014 a 2020.
O caso já foi apurado pela CPI, com base nas inúmeras provas, o MP, a Polícia Federal, o atual Gestor e o TCE vão punir todos que estão envolvidos no escândalo .
Lembrando que a (CPI ), teve a função de investigar e apurar com base em provas, coube ao Ministério Público punir.
Confira abaixo os documentos
A administração de Alcântara deveria estar sobre os trilhos infelismente nosso gestor prefere ser tratado de incompetente do que denunciar a destruição encontrada no município