SLZMA

Informação e Entretenimento

Aberto mais um processo de investigação pela Procuradoria Geral de Justiça contra Cleyton Noleto

O secretário de Estado de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, está sendo investigado na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) por suposta prática de crimes contra a ordem tributária no âmbito do Consórcio Epeng-Fn Sondagens.

A investigação iniciou a partir do encaminhamento de um ofício e uma representação fiscal pelo Município de Bequimão à 26ª Promotoria de Justiça da Ordem Tributária, que instaurou uma Notícia de Fato para as apurações preliminares.

Devido ao cargo que Clayton Noleto ocupa, o titular da 26ª PJE de São Luís – 1ª Regional de Defesa da Ordem Tributária e Econômica, promotor José Osmar Alves, determinou que os autos de 177 páginas fossem enviados ao procurador geral de Justiça, Eduardo Jorge Heluy Nicolau.

A partir de agora, a apuração será coordenada pelo assessor Especial de Investigação da PGJ, Danilo José de Castro Ferreira.

Caso obtenha provas contundentes, a Procuradoria Geral de Justiça poderá representar criminalmente o secretário de Infraestrutura.

Em 2016, a Sinfra firmou um contrato de R$ 68.342.637,42 milhões com o Consórcio Epeng-Fn Sondagens para a execução de obras da ponte rodoviária sobre o Rio Pericumã, na Rodovia MA-211, no trecho Bequimão-Central do Maranhão, com extensão estimada em 589m.

Essa não é primeira vez que Clayton Noleto é alvo de investigação. Em abril, o Blog do Neto Ferreira publicou que o chefe da Sinfra é personagem principal de um inquérito criminal instaurado na Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão (PGJ).

Informações N.F

SLZMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo