Braide anuncia Lahesio Bonfim como segundo pré-candidato a Senador

O ex-prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), confirmou nesta quinta-feira (9) escalação do ex-prefeito Lahesio Bonfim (NOVO) como o segundo pré-candidato ao Senado Federal em sua chapa para as eleições de outubro. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

Acompanhado de Lahesio, Braide usou uma metáfora esportiva para celebrar a nova aliança na composição majoritária, afirmando que o aliado “já tá escalado pra entrar em campo no time da mudança“. A jogada política consolida uma importante parceria da oposição na disputa pelas duas vagas da bancada maranhense no Congresso Nacional.

Na publicação, o gestor da capital destacou o peso do acordo ao sinalizar a expansão de seu grupo para o interior do estado. “Estamos unindo quem quer o bem do nosso estado. É assim que a transformação que começou na nossa capital vai chegar em todo Maranhão!”, declarou Braide, apostando na força eleitoral que Lahesio mantém em várias regiões para tentar nacionalizar a narrativa de renovação e consolidar a musculatura do bloco governista nas urnas em outubro.