Secretário de Lago da Pedra é o motorista que se recusou a entregar CNH na confusão envolvendo a deputada Mical Damasceno na SMTT

O Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) trouxe à tona um episódio que revela, o desvio de função na administração pública do interior do estado. Diego Ferreira Fernandes, atual secretário de Pecuária do município de Lago da Pedra, passou cerca de quatro horas se recusando a apresentar sua identificação e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos agentes de trânsito após cometer infrações dentro do próprio pátio da secretaria, em São Luis.

O impasse, mobilizou guardas municipais e policiais militares, só foi resolvido após a chegada de dois coronéis da polícia militar, lotados na Assembleia Legislativa, que fizeram com que Diego Fernades, finalmente entregasse os documentos. A resistência inicial chamou a atenção por um detalhe, o secretário atuava, em pleno dia útil, como motorista e assessor da deputada estadual Mical Damasceno (Republicanos).

Pois bem, o que o titular da pasta de Pecuária de Lago da Pedra fazia em São Luís, em uma sexta-feira, exercendo a função de motorista particular para uma parlamentar?. A ausência do secretário de seu posto oficial para prestar serviços particulares em São Luís, deixa claro que o município esta em segundo plano, o que é mais grave, o desvio com as obrigações do cargo para o qual foi nomeado e remunerado com recursos públicos.

A situação é ainda mais grave, quando a própria prefeita Maura Jorge, alvo de duras criticas na cidade, pelo visível abandono administrativo do município. O esvaziamento das secretarias coincide com o período em que a gestora é acusada de focar suas atenções e os esforços na campanha eleitoral de seu filho, inclusive ela esteve recentemente em show em São Luís, promovido por um vereador

Enquanto, o secretario e a prefeita deixam a cidade a deriva, um para dirigir para deputada, a prefeita para a dirigir campanha do filho, Lago da Pedra esta sem direção e abandonada.

Veja a nomeação do Diego Diego