Secretaria de Saúde esclarece que não há casos confirmados de intoxicação por metanol no MA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA) informou nesta sexta-feira (10) que até o momento não há notificação de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Maranhão. A declaração foi feita após a transferência de um paciente do município de Monção para o Hospital Carlos Macieira (HCM), em São Luís.

Segundo a SES, o paciente está em avaliação médica e a situação dele, até o momento, não se enquadra como caso suspeito desse tipo específico de intoxicação, podendo tratar-se de outro agente causador. Ele aguarda exames complementares e será acompanhado por equipe especializada no Macieira.

Leia, abaixo, a nota da SES na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, até o momento, não há notificação de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Maranhão. O paciente citado está em avaliação médica e, até agora, não se enquadra como caso suspeito desse tipo específico de intoxicação, podendo tratar-se de outro agente causador.

O paciente aguarda avaliação clínica no HCM, onde será submetido a exames complementares e acompanhamento especializado.