INSEGURANÇA: Funcionário da Equatorial Energia Maranhão é assassinado durante o trabalho em Pinheiro

Enquanto a maioria dos estados brasileiros apresentou queda nos índices de violência em 2024, o Maranhão segue na contramão. O estado vem registrando o maior aumento proporcional de mortes violentas intencionais do país, deixando a população cada vez mais temerosa com o aumento da insegurança que fez mais uma vitima na manhã desta segunda-feira (6), em Pinheiro. Um funcionário da DPL, empresa prestadora de serviços da Equatorial Energia, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6), em Pinheiro, no Maranhão.

Segundo o que portal SLZMA apurou, a vítima estava em serviço, realizando atividades de rotina, quando foi interceptada por criminosos. Testemunhas relataram que os suspeitos mandaram o trabalhador descer do carro e, em seguida, atiraram contra sua cabeça.

A área foi isolada pela polícia, e equipes da Polícia Civil e Militar já iniciaram as investigações para identificar os autores e a motivação do crime.

A morte chocou moradores e colegas de trabalho, que pedem justiça e mais segurança para os profissionais que atuam em campo.