SLZMA

Informação e Entretenimento

672x150

Prefeitura de Humberto de Campos realizou aula inaugural do curso profissionalizante de refrigeração em parceria com o SENAI

Na tarde da última segunda-feira, 20, a Prefeitura de Humberto de Campos, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, realizou um momento de aula inaugural para marcar o início de mais um curso profissionalizante ofertado no município através de parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A aula inaugural aconteceu na sala de qualificação da secretaria da SCTR.

Os cursos profissionalizantes com foco na capacitação de pessoas para se tornarem empreendedores e terem a possibilidade de uma nova fonte de geração de renda.

O Secretario Municipal de Ciência e Tecnologia, Zé Maria, destaca a importância da iniciativa, principalmente no momento de insegurança econômica em que vivemos, onde muitas pessoas perderam seus empregos e encontram dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho formal, e a questão do “empreender” seu próprio negócio passa a ser uma alternativa interessante.

O curso está sendo ofertados para os moradores de todo o município e terão aulas na sede do município na secretaria.

A qualificação profissional vai proporcionar a oportunidade de mais emprego e renda aos capacitados.

Ao longo dos cursos, os alunos mergulharão nas habilidades necessárias para a manutenção de sistemas de refrigeração, substituição de componentes elétricos e mecânicos, reposição de materiais e produtos, auxílio no planejamento de produção, além de conferência de insumos, entre outras competências.

A capacitação é uma jornada que abre portas e constrói um futuro sólido. A Prefeitura de Candeias está empenhada em apoiar essa jornada, promovendo oportunidades e enriquecendo a comunidade com conhecimento e habilidades.

Sabemos da necessidade de qualificação profissional. Para isso, a nossa gestão não vai medir esforços para sempre entregar esse conhecimento à população. Com isso, teremos um povo capacitado para enfrentar o mercado de trabalho”, destacou o prefeito Luís Fernando.

SLZMA

Voltar ao topo