SLZMA

Informação e Entretenimento

Prefeitura de Humberto de Campos emite Nota de Esclarecimento – Confusão no arraial na porta da escola Chapeuzinho Vermelho

Prefeitura de Humberto de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação vem a público prestar esclarecimentos em relação a alguns fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira, 26, no arraial na porta da Escola de Educação Básica Chapeuzinho Vermelho, onde duas mulheres aparecem em video indo as vias fatos, caso esse isolado por parte dos envolvidos. A Secretaria Municipal de Educação, no uso de suas atribuições, comunica à população que lamenta a ocorrência de atos de violência física e verbal entre pessoas na porta da escola do nosso município. Uma das principais estratégias da oposição após as ultimas pesquisas que apontou o prefeito Luís Fernando na liderança absoluta para continuar a frentes do executivo é tentar desconstruir a imagem da gestão atual em exercício, muitas vezes com o intuito de minar sua credibilidade perante a população e deturpar as informações.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os nossos profissionais da educação trabalham incansavelmente em prol da eliminação desses casos. Desde a prática docente em sala de aula até a condução de projetos com atendimento multiprofissional, perpassando por uma rede de apoio com outros órgãos, a SEMED tem buscado ações visando a conscientização do compromisso de todos frente aos casos de violência nas escolas. Vale destacar ainda que a direção e a coordenação pedagógica da unidade de ensino também têm desenvolvido estratégias no espaço escolar em prol da cultura de paz, bem como a aplicação de medidas necessárias de acordo com o Regimento Escolar. Estamos intensificando a presença de profissionais de segurança na entrada e saída da escola, para garantir a integridade física e emocional de nossos alunos.

Assim, a Secretaria Municipal de Educação, preocupada com a segurança e bem estar dos nossos alunos, serve-se deste instrumento de comunicação para contar com a compreensão e colaboração da população humbertuenses diante da referida situação.

Prefeitura de Humberto de Campos

SLZMA

Voltar ao topo