SLZMA

Informação e Entretenimento

Prefeito Luís Fernando sanciona lei que garante piso salarial da enfermagem em Humberto de Campos

Comprometido com a valorização dos profissionais de diversas classes, o Prefeito de Humberto de Campos Luís Fernando, na manhã desta terça-feira, 12, sancionou a lei Nº 1.148/2023 que estabelece o pagamento do piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares da cidade.

De autoria da atual gestão, a propositura foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores no dia 11 de julho. O piso salarial entrará em vigor imediatamente após a publicação no diário oficial do município.

Luís Fernando destacou sua felicidade e importância em sancionar a lei. “Estou muito feliz em poder sancionar uma lei tão importante como esta, que visa valorizar ainda mais estes profissionais que prestam um serviço tão essencial para nossa população. Este é apenas um dos vários compromissos que nossa gestão tem o prazer de já ter concedido e com fé em Deus faremos ainda mais para valorizar os profissionais que atuam no serviço público do município. Vale lembrar que somos uns dos primeiros municípios maranhenses a conceder o piso nacional aos enfermeiros e o primeiro a pagar a todos os profissionais da categoria “, pontou.

Piso

A lei municipal sancionada por Luís está alinhada com a lei nacional nº 14.434/2022. De acordo com ela, os valores atualizados para remuneração serão pagos a todos de acordo com a lei.

SLZMA

Voltar ao topo