
O presidente da Câmara São Luís, Paulo Victor (PSDB), decidiu acusar publicamente no início desta semana um promotor de São Luís, de extorsão e afirmou ter contratado parentes do mesmo para tentar barrar investigações. No entanto, parece que o tiro saiu pela culatra e o vereador se complicou ainda mais.
O Ministério Público do Maranhão se manifestou nesta quarta-feira (06). Em nota o órgão destacou que a fala de Paulo Victor, evidencia crime de corrupção passiva por parte do presidente. Já que o mesmo teria nomeados pessoas para receber salários na Câmara Municipal de São Luís, sem trabalhar.
A nota também destaca que Paulo Victor, deve ser alvo de uma investigação criminal.
Durante seu pronunciamento no plenário da Câmara, o vereador também relatou que teve acesso a investigações sigilosas, que supostamente resultaria em busca e apreensão contra ele. A investigação seria referente a contratos milionários na Secretaria de Cultura, no período em que ele foi secretario.
O presidente tenta atribuir às investigações a perseguição política. Mas por outro lado, parece que sua situação só se complica a cada dia mais.