SLZMA

Informação e Entretenimento

MARANHENSE LANÇA LIVRO SOBRE MARKETING ELEITORAL PARA TODO O BRASIL

Nesta semana, o estrategista político Gilberto Souza lançou nacionalmente seu primeiro livro sobre marketing político. Intitulado “Como ser eleito em um mundo conectado”, a obra explora o impacto da era digital e suas novas possibilidades nas campanhas eleitorais.

Uma avalanche digital tomou conta do mundo e quase tudo que se sabia sobre construir campanha eleitoral não funciona mais ou foi proibido pelas constantes mudanças na legislação eleitoral. Até pouco tempo atrás, as estratégias se concentravam basicamente em pinturas em camisas e muros, brindes personalizados, showmícios, jingles chicletes, carros de som nas ruas, entre outros métodos que não exigiam tanto conhecimento técnico. Hoje em dia, os candidatos precisam lidar com algoritmos, ranqueamento, landing pages, branding pessoal, segmentação, tráfego pago, inteligência artificial e dezenas de outras ferramentas tecnológicas, plataformas e métodos digitais da atualidade. Essa mudança drástica deixou muitos candidatos sem entender que caminhos seguir, resultando em estratégias limitadas a meras postagens em redes sociais e compartilhamento incessante de fotos em grupos de WhatsApp, ações que estão longe de garantir o sucesso nas urnas”, comentou Gilberto Souza.

O livro possui 214 páginas e, segundo o autor, não tem a intenção de apresentar teorias complexas ou sobrecarregar os capítulos com jargões técnicos frequentemente utilizados no mundo do marketing. Em vez disso, busca conduzir o leitor a abandonar de vez os métodos ultrapassados e ineficazes, ajudando na compreensão do funcionamento da mente do eleitor moderno e na utilização de todo o arsenal digital e métodos funcionais que podem conduzi-lo à vitória nas urnas.

Gilberto Souza tem mais de 10 anos de experiência no campo da política, tendo liderado diversos projetos eleitorais. Ele se destaca por sua expertise embasada em estudos sobre o comportamento contemporâneo do eleitor. Sua formação acadêmica engloba uma graduação em Marketing, pós-graduação em Neuromarketing, Influência Digital, Performance/Analytics, além de um MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

O livro já está disponível no site oficial de Gilberto Souza: gilbertosouzamkt.com.br

SLZMA

Voltar ao topo