SLZMA

Informação e Entretenimento

Humberto Campos 163 Anos | Prefeito Luís Fernando e Governador Carlos Brandão entregam Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; atos cívicos marcam aniversário da cidade

O Prefeito de Humberto de Campos, Luís Fernando, recebeu na tarde desta terça-feira, (25.out.2022), o governador Carlos Brandão e deputado eleito  Carlos Lula, para juntos inaugurarem o Colégio do Corpo de Bombeiros Militar.

Os equipamentos públicos fazem parte das ações com foco em potencializar a educação, garantir melhor qualidade de vida e, também, ofertar melhores espaços de lazer destinados à população maranhense.

Na cidade de Humberto de Campos, a gestão estadual entregou o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. Localizado na rua Nova, Bairro São Bernardo, a unidade educacional passou por ampla mudança estrutural e melhoria no ensino.

Com o Colégio Militar tivemos uma melhoria no ensino. Aqui não aprendemos somente as disciplinas da carga horária, mas aprendemos sobre Atendimento Pré-Hospitalar e primeiros socorros que nos ajuda bastante”, contou Rosa Thaylanne, estudante do 9º ano do Colégio Militar.

IMG-20221025-WA0314 IMG-20221025-WA0304 IMG-20221025-WA0312

O secretário de Segurança Público do Maranhão, coronel Silvio Leite, falou que a meta é dobrar o número de Colégios Militares no estado. “O governador Carlos Brandão tão logo ao assumir o governo implementou uma meta no sistema de segurança pública, que é de dobrar o número de colégio militares. Segurança pública não é somente viatura, armamento e colete, é também ajudar na educação do nosso estado”, pontuou ele.

Em 23 de março deste ano, foram iniciadas as atividades presenciais já com o formato e rotinas de escola militar. O Colégio Militar, em Humberto de Campos, conta com 272 alunos e possui sala de recurso para educação especial.

Inauguramos essa escola em parceria com o município. Isso vai garantir o futuro deles. Eu fico muito feliz porque a gente está preparando esses jovens para que eles possam ganhar a sua vida sendo advogados, médicos, enfermeiros. Só a educação vai mudar a vida desses jovens”, destacou o governador Carlos Brandão.

IMG-20221025-WA0309 IMG-20221025-WA0307 IMG-20221025-WA0306 IMG-20221025-WA0308

Colégio Militar do Corpo de Bombeiro está oficialmente inaugurada. A solenidade, realizada em pleno aniversário de 163 anos de Humberto Campos, contou com a presença do prefeito Luís Fernando e demais autoridades. “Não podia estar mais alegre do que estou hoje. Essa escola militar, por muitos anos falávamos nela e nunca se concretizava, hoje estamos aqui com a nossa gloriosa Polícia Militar tomando conta dela”, destacou o prefeito.

DESFILE CÍVICO PELOS 163 ANOS

A cidade foi presenteada com um primoroso e emocionante Desfile Cívico em homenagem aos 163 anos de Gestão e Desenvolvimento de Humberto de Campos.

O resgate do civismo no dia em que Humberto Campos completou 163 anos de emancipação política foi marcado mais uma vez pela administração do Prefeito Luís Fernando, que organizou pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Desfile Cívico na principal rua da cidade, a rua Cel. Joaquim Rodrigues. Mais de 19 instituições, entre escolas, grupos da cultura local e regional e secretarias municipais, participaram do trajeto com muita animação.

IMG-20221026-WA0152 IMG-20221026-WA0153 IMG-20221026-WA0154

Emocionado, o Prefeito falou da alegria em ver o resultado do trabalho que vinha sendo organizado por toda equipe. “É uma imensa satisfação ver a avenida tomada por tantas pessoas comemorando mais um aniversário da nossa querida Humberto de Campos. Me emociono muito ao ver que conseguimos, por mais um ano, resgatar o tradicional desfile cívico que já levou tantas gerações pelo mesmo trajeto”.

O Desfile teve como tema principal “200 Anos de Independência; Lutas e Conquistas”, contando apresentações das escolas do município, onde cada escola apresentou um poeta e suas obras mais importantes.

IMG_20221026_163713

O Desfile Cívico Municipal tem por objetivo reforçar o espírito patriota, demonstrando o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as escolas e entidades de nosso município. Desta maneira, o Secretario Municipal de Educação, Josué Sousa agradece e pargabeniza a participação das escolas e entidades municipais que contribuíram para o grande sucesso deste Ato Cívico.

 

Agência de noticias Governo do Estado/SlzMa

 

 

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo