Não existem razões para tamanha irresponsabilidade por parte do ex- prefeito de Presidente Juscelino, Afonso Celso e seus secretariados. Mesmo com os inúmeros recursos recebido em sua gestão como: Fundo de Participação dos Municípios – FPM e o Fundeb, (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), entres outro que captados pelo município não foram suficiente para Afonso concluir a escola no povoado Bom Jardim. Foram pago quase 400 mil, mesmo assim a escola esta nessas condições; veja a planilha das notas pagas.
Desde que assumiu a Prefeitura estabeleceu-se no município, diversas situações extremas, nunca vistas nas atuais administrações, depois da criação do Município.
O ex-prefeito tem se tornado uma figura distante, descomprometido e de um cinismo sem proporções, além de mentir sucessivamente para a população, para os servidores municipais e fornecedores, além de ser conhecido na cidade como o prefeito das obras inacabadas. Afonso não concluiu nenhuma obra durante sua gestão diante do governo Municipal, ainda teve o prazer de não prestar contas do dinheiro arrecadado do Município de Presidente Juscelino.
O ex-gestor mostrou-se absolutamente ineficiente, imoral, impessoal, ilegal e não transparente na condução da máquina pública, de modo que o seu comportamento provocou graves prejuízos, diretos e indiretos ao município.