SLZMA

Informação e Entretenimento

PLANOS-GIF-HORIZONTAL

Extratos comprovam que a prefeitura de Cedral já recebeu nos primeiros meses de 2022 mais de R$ 4 milhões, mesmo assim a ambulância continua no conserto por falta de peças

A falta de ambulância no município de Cedral, a 222 km de São Luís, está prejudicando o transporte de pacientes.

Após denuncias dos moradores sobre a ambulância que há três meses está no conserto em uma mecânica na cidade de Pinheiro e até momento não há previsão do retorno, e para piorar a outra que estava funcionando, a poucos dias também quebrou e há duas semanas os pacientes se viram como podem.

Um funcionário do hospital que prefere não se identificar informou a reportagem que a prefeitura substituiu a ambulância quebrada por um veículo de passeio para transportar os pacientes, o que causa desconforto e reclamação.

A cidade tem um hospital construído com 5 leitos, mas funciona somente como posto de Saúde. Há alguns meses a gestão foi obrigada a mostrar trabalho e mais uma vez a estrutura do prédio entrou em reforma e mesmo a prefeitura alegando falta de recurso para manutenção da unidade hospitalar que agora está passando por uma pintura, precisa prestar conta pois os valores são bem altos.

De acordo com o portal da transparência, o Ministério da Saúde liberou ano passado e este ano recursos para Atenção Básica de saúde, Assistência Farmacêutica, entre outros.

Diante dessas reclamações, a reportagem do SlzMa fez uma consulta no Banco do Brasil nesta segunda-feira 25, constatou que valores repassados ao município já ultrapassam R$ 4 milhões.

Veja os extratos a baixo

IMG-20220425-WA0442IMG-20220425-WA0439 IMG-20220425-WA0434

A reportagem questionou a prefeitura de Cedral sobre a ambulância e outras áreas da Saúde municipal, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

SLZMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo