A falta de ambulância no município de Cedral, a 222 km de São Luís, está prejudicando o transporte de pacientes.
Após denuncias dos moradores sobre a ambulância que há três meses está no conserto em uma mecânica na cidade de Pinheiro e até momento não há previsão do retorno, e para piorar a outra que estava funcionando, a poucos dias também quebrou e há duas semanas os pacientes se viram como podem.
Um funcionário do hospital que prefere não se identificar informou a reportagem que a prefeitura substituiu a ambulância quebrada por um veículo de passeio para transportar os pacientes, o que causa desconforto e reclamação.
A cidade tem um hospital construído com 5 leitos, mas funciona somente como posto de Saúde. Há alguns meses a gestão foi obrigada a mostrar trabalho e mais uma vez a estrutura do prédio entrou em reforma e mesmo a prefeitura alegando falta de recurso para manutenção da unidade hospitalar que agora está passando por uma pintura, precisa prestar conta pois os valores são bem altos.
De acordo com o portal da transparência, o Ministério da Saúde liberou ano passado e este ano recursos para Atenção Básica de saúde, Assistência Farmacêutica, entre outros.
Diante dessas reclamações, a reportagem do SlzMa fez uma consulta no Banco do Brasil nesta segunda-feira 25, constatou que valores repassados ao município já ultrapassam R$ 4 milhões.
Veja os extratos a baixo
A reportagem questionou a prefeitura de Cedral sobre a ambulância e outras áreas da Saúde municipal, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.