SLZMA

Informação e Entretenimento

672x150

Equipe da rede Municipal de ensino de Humberto de Campos participam do Campeonato SESI de Robótica

Na manhã deste sábado (13), no Multicenter Negócios e Eventos, com o apoio do do SESI-MA, deu-se início ao Campeonato de Robótica Sesi, onde a equipe do municipio participou da competição que aconteceu nos 13 e 14 de janeiro, das 8h às 19h, com o apoio da Prefeitura de Humberto de Campos, sob gestão de Luis Fernando (União Brasil), por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Trabalho e Renda (SCTR), sob o comando do secretário, Prof. Dr. José Maria.

A equipe participante: Sprame Robótica, da rede municipal de ensino de Humberto de Campos. A competição tem como principal objetivo o incentivo de jovens de escolas municipais do Maranhão a mostrarem suas habilidades e conhecimento na área da robótica. Na ocasião, esteve presente prestigiando as equipes o presidente do Sebrae, Celso Gonçalo, Presidente da Fiema, Edilson Baldez, Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e a Prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo que prestigiaram a nossa inovação tecnológica.

O Secretário da SCTR, Prof. Dr. José Maria evidenciou a satisfação em ver os alunos participarem do torneio. “Ter equipes de alunos que fazem parte do corpo discente do município é sem dúvida um grande presente para os munícipes. Quero agradecer ao SESI-MA, e ao prefeito Luís Fernando por todo apoio”, contemplou o secretário.

O torneio contou com uma estrutura maior para as competições, com duas pistas de kart, que com o tema Super Mário Bros, para a diversão dos participantes e visitantes. Além de um cineteatro gratuito com mostras do Festival Guarnicê e uma exposição muito especial de uma obra original de Pablo Picasso, disponível para quem for prestigiar o torneio. O espaço contou com um ambiente familiar, com palestras para os adultos e espaço para as crianças.

SLZMA

Voltar ao topo