SLZMA

Informação e Entretenimento

A cinco meses da disputa, corrida pela prefeitura de Presidente Juscelino tem três pré-candidatos; veja quem é quem nessa corrida

A cinco meses da eleição, o cenário político aponta para uma corrida enxuta pela prefeitura de Presidente Juscelino. Se em 2020 a disputa pelo comando do município teve 3 postulantes, desta vez as costuras partidárias apontam para que se repitam três pré-candidaturas. O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro. 

Por enquanto, já se colocam como pré-candidatos os nomes do prefeito Dr. Pedro Paulo (PL), que tenta a reeleição. O gestor municipal parece ter grande vantagem para buscar a reeleição nas urnas em outubro deste ano. Pedro foi eleito com mais de 5.500 mil votos válidos, o equivalente a 69,96% do eleitorado juscelinenses.

Em seguida, vem Aline Diniz, namorada de Juscelino Rezende, pai do deputado federal Juscelino Filho (União Brasil) ministro das Comunicações e também da atual prefeita reeleita Luanna Rezende, do município de Vitorino Freire.

A jovem que caiu de paraquedas, nunca disputou cargos eletivos e não entende absolutamente nada de política partidária, possui apenas 33 anos, e nas redes sociais, já se apresenta como “Aline Rezende”.

Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, vem a vice-prefeita, Irenalva de Afonso Celso, mulher do ex-prefeito. Apesar de estar há três anos e seis meses no cargo, porém, segundo muitos críticos e membros da comunidade, sua gestão foi marcada pela inação e pela falta de iniciativas significativas em prol do desenvolvimento de Presidente Juscelino.

Diante desse cenário, os eleitores de Presidente Juscelino enfrentam o desafio de decidir se desejam continuar com o atual gestor ou apostar em uma possível mudança que traga novas ideias e um novo rumo para o município.

SLZMA

Voltar ao topo